quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 6.117

AULAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PODEM NÃO RETORNAR ESTE ANO, DIZ ACM NETO

Redação - 10/08/2020 11:47 - Atualizado 10/08/2020
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira (10) que há possibilidade das aulas para educação infantil não voltarem este ano na rede pública, devido à pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou que sua equipe já trabalha nos protocolos para retorno da educação, mas nada será apresentado nos próximos 15 dias, período em que será analisado o início da fase 2. Segundo o gestor, “talvez faça sentido não voltar a educação infantil este ano”.

O prefeito disse que os protocolos para a volta às aulas precisarão levar em conta as idades dos alunos. “Você ter um protocolo seguro para um ambiente de crianças de 3, 4 anos de idade é muito mais difícil do para jovens de 16, 17 anos. As crianças não têm maturidade para manter distanciamento, higienização. Quando voltar, vai ser natural que esse critério da idade dos alunos seja levado em consideração. Talvez faça sentido não voltar a educação infantil este ano. Já talvez não faça sentido não voltar para o ensino universitário ou ensino médio. Não dá para tratar de maneira uniforme”, explicou Neto.

“A ativação da terceira fase, assim como a decisão sobre funcionamento das escolas e reabertura das praias, vai acontecer a partir de agora, analisando o impacto dessa segunda fase, observando como vão se comportar, de um lado, os estabelecimentos que estão voltando e de outro, claro, da população, cada cidadão”, disse Neto, durante evento para apresentação de 55 novos respiradores que chegaram a Salvador.

Na ocasião, o gestor solicitou aos prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que só retomem as aulas após a capital baiana fazer o mesmo. “Não cogitem tomar nenhuma decisão de abertura, de retomada das aulas, descasada da prefeitura de Salvador, do governo do Estado, pois os leitos estão aqui. É preciso haver compasso, adequação das decisões da Região Metropolitana com a prefeitura de Salvador”, apelou.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.