quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

ESCOLAS DE FEIRA DE SANTANA DESENVOLVEM PROTOCOLO PARA RETORNO ÀS SALAS DE AULA

Redação - 06/08/2020 12:15 - Atualizado 06/08/2020

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, junto com a Associação de Escolas Particulares do município já estão elaborando um protocolo de segurança para a volta às aulas, por casa da pandemia do novo coronavírus. Há mais de 4 meses, desde quando foi necessário o isolamento social por causa da Covid-19, as salas de aula estão vazias.

Segundo informações do G1, os representantes das escolas municipais e particulares do município que fica a cerca de 100 km de Salvador, já estão se preparando. Tapetes sanitizantes, cadeiras afastadas e regras para hora do recreio fazem parte do protocolo.

“Dentro da sala de aula haverá distanciamento entre as carteiras. As turmas deverão, inicialmente, ser reduzidas pela metade e terão aulas em dias alternados. A ideia é que no momento em que essas aulas presenciais sejam retomadas, a gente possa começar com os alunos mais velhos. Como por exemplo os alunos do fundamental II, para só então, mais adiante, com toda segurança a gente chegar aos alunos de faixa etária menor, até mesmo os alunos das creches. Nós queremos divulgar esse protocolo e começar já a pensar em um momento de retorno para os alunos”, explica Marcelo Neves, secretário de educação de Feira de Santana.

Já as escolas particulares se anteciparam com a implantação de novas medidas de segurança para funcionamento e evitar a disseminação da Covid-19, conforme conta a presidente da Associação Intermunicipal das Escolas Empreendedoras, Angeleide Franco. “Estamos tendo encontros semanais para orientar as escolas a garantir a organização do seu protocolo. Vai vir o protocolo, que nós vamos seguir, mas nós queremos ir além, o cuidado com a família e com cada criança”, disse.

 

Foto: Divulgação/SEC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.