Com intuito de levar mais informação às pessoas sobre direitos humanos, o Fundo Brasil vai proporcionar uma série de lives sobre o tema no YouTube. Preta Gil é a primeira convidada do projeto, que tem início nesta terça-feira (4), a partir das 19 h. A cantora participará de um bate-papo tendo Luiz Antônio Simas como mediador e com a presença da superintendente do Fundo Brasil, Allyne Andrade, e da socióloga Edna Jatobá.
Preta é atualmente uma das artistas mais ativas quando se trata de direitos humanos. “Direitos humanos é um assunto necessário e deve ser entendido por todos nós, fiquei honrada em ser convidada pelo Fundo Brasil para dialogar sobre o tema neste momento . Eles têm feito diferença no incentivo a diversos projetos e iniciativas. Quero aprender, trocar ideias, ouvir quem possa nos ajudar a conhecer mais sobre algo tão importante para uma sociedade livre e justa”, conta Preta.
Alynne Andrade explica que o papel do Fundo Brasil é criar pontes, unir pessoas em um esforço para promover a justiça social no país. “Nós conhecemos os grupos que trabalham em seus territórios para oferecer alternativas às dificuldades enfrentadas pelas populações mais vulneráveis. Com isso, podemos ajudar as pessoas que querem contribuir efetivamente com as transformações sociais que tanto precisamos a encontrarem as causas com as quais se identificam”, conta.
“Agora, com a série de encontros virtuais, o objetivo do Fundo Brasil é unir pessoas com grande habilidade para dialogar com diferentes públicos em conversas acolhedoras e informativas sobre direitos humanos. Vamos colocar na mesma roda artistas, ativistas e comunicadores para pensar sobre questões fundamentais para a democracia, como direitos das pessoas negras, das mulheres, dos povos indígenas, da população LGBTI+”, acrescenta Allyne.
Foto: Instagram