sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FONTENELLE É PROCESSADA POR JORNALISTA

Redação - 04/08/2020 11:08 - Atualizado 04/08/2020

Antonia Fontenelle, 47 anos, terá que responder por injúria e difamação na Justiça. A jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, protocolou uma queixa-crime após a apresentadora sugerir que ela faria parte de uma quadrilha, entre outras ofensas. A profissional pede retratação e indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil. A ação corre na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

A questão entre Antonia e Fábia começou quando a colunista passou a noticiar em sua coluna o imbróglio da youtuber contra Felipe e Luccas Neto, que a processam por terem sido associados por ela ao crime de pedofilia.

A atriz se declarou perseguida pelas publicações da jornalista e chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ela. A produtora de conteúdo considera que as ameaças de morte que ela vinha sofrendo nas redes sociais eram consequências das reportagens da colunista.

“A Fábia, no direito dela de exercer o jornalismo, simplesmente publicava o que estava sendo exposto no site do Tribunal de Justiça [sobre o caso de Antonia e os irmãos Neto]. As decisões saíam, e ela comentava”, explica Paulo Victor Lima Carlos, advogado da funcionária do jornal O Dia.

Os apontamentos da jornalista na queixa-crime são referentes a dois vídeos de Antonia no YouTube. Ela se sentiu caluniada por diversos comentários depreciativos disparados pela atriz. “[Antonia] começa, na verdade, a fazer uma verdadeira campanha contra minha cliente”, ressalta Carlos.

Em live de 30 de junho no canal Na Lata, no Youtube, a artista sugere que Fábia, Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, da RedeTV!, e Tati Martins, do canal WebTV Brasileira, são parte de uma facção.

“Eu vou dizer para vocês aqui como a coisa funciona: essa gente se junta e, então, quando um não pode falar, dá para o outro. Aí eu pergunto: o nome disso não é formação de quadrilha?”, questionou.

Na visão da defesa da ex-Fofocalizando, Antonia ofendeu a dignidade da profissional ao proferir esse e mais insultos: “Isso, para mim, não é imprensa! Isso, para mim, é fofoca barata de gente vadia que vive para denegrir os outros. Que ganha dinheiro em cima da desgraça alheia”, disse a apresentadora na live.

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.