quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

COMÉRCIO É RETOMADO EM PAULO AFONSO A PARTIR DE HOJE

Redação - 03/08/2020 12:02 - Atualizado 03/08/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso

O comércio de Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia, voltou a funcionar nesta segunda-feira (3). Com isso, academias, centros de estética, barbearia e igrejas também terão autorização para funcionamento. A liberação seguirá até o dia 12 de agosto, mesmo período que também valerá o toque de recolher.

De acordo com a prefeitura, as lojas poderão funcionar de segunda a sábado, de 8h até 12h. Apesar disso, por causa das comemorações do Dia dos Pais, haverá um reajuste e o período de funcionamento será ampliado em alguns dias. Entre 5 e 7 de agosto, as lojas poderão funcionar das 8h às 17h. Já no dia 8, próximo sábado, das 8h às 14h.

A autorização de reabertura também foi permitida para os atacados, supermercados, frigoríficos, padarias e hortifrútis. Esses estabelecimentos poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Aos sábados, apenas das 6h às 14h.

Os centros de estética, barbearia, cabeleireiros e salão de beleza também poderão funcionar, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Para tanto, esses estabelecimentos deverão seguir critérios de higienização para evitar a contaminação do novo coronavírus.

As academias também poderão abrir de segunda a sexta, das 8h às 12h, desde que observem as medidas de proteção. Ainda de acordo com a prefeitura, ficará permitido o funcionamento dos escritórios dos profissionais liberais e autônomos, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta.

No caso das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários, esses estabelecimentos que deverão criar os critérios e “disciplina sobre sua abertura, funcionamento e horário de atendimento ao público”.

As igrejas, templos religiosos e afins também poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. A prefeitura salienta que esses locais deverão ter, no máximo, 20% da capacidade do templo ou igreja.

A prefeitura pontuou também que o toque de recolher funcionará na cidade até o dia 12 de agosto. Nesse período, a locomoção noturna, o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, será proibido das 20h às 5h. (G1)

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.