O prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou nesta sexta-feira (31) que a reabertura de escolas e praias não está condicionada a nenhum percentual específico de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19.
“Eu já anunciei e quero repetir que não há hipótese de a gente cogitar a reabertura das praias ou a retomada das aulas antes da ativação da segunda fase, ficar nela pelo menos 15 dias, ver como está se comportando a Covid em Salvador, se os casos aumentaram muito ou não, se a ocupação dos leitos hospitalares aumentou muito ou não, pra só depois a gente falar na retomada das praias e das escolas”, afirmou o prefeito.
“As praias e as escolas não estão vinculadas, a reabertura delas, a nenhum percentual específico de ocupação de leitos de UTI”, completou o gestor durante entrega das obras de requalificação do Jardim Brasil, nesta sexta-feira (31).
Em relação aos parques públicos, o prefeito afirmou: “Os parques serão reabertos em breve. Ainda não há uma data definida, mas já estamos fechando o protocolo para retomada das atividades nesses espaços. O que se fala no mundo inteiro? Que o convívio ar livre é mais seguro, em locais onde as pessoas possam se dividir, sem necessariamente se aglomerar”, explicou o gestor.
Neto ainda disse que o protocolo para funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e academias será fechado hoje e publicado até segunda-feira (3).
Foto: Reprodução/ Redes Sociais