quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

MUNICÍPIO DE VERA CRUZ RECEBE ACADEMIA DA SAÚDE

admin - 31/07/2020 18:56 - Atualizado 31/07/2020

O município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador, ganhou, nesta sexta-feira (31), uma Academia da Saúde. A inauguração foi feita pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius. Para a entrega do equipamento foram investidos cerca de R$300 mil. A academia está instalada na localidade de Mar Grande.

O novo espaço irá contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. “A Academia de Saúde tem a função de estimular que as pessoas pratiquem atividade física, que é importante na prevenção de doenças”, afirmou Fábio Vilas-Boas.

O investimento faz parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador-PROSUS, e é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID, por meio do Contrato firmado entre o Banco e o Governo do Estado da Bahia, sendo executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.