sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI ANUNCIA A IMPLANTAÇÃO DE 30 NOVOS LEITOS DE UTI PARA A REGIÃO DO BAIXO E MÉDIO SÃO FRANCISCO

admin - 29/07/2020 18:27 - Atualizado 29/07/2020

Em entrevista online para emissoras de Irecê, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim e outros municípios do Baixo e Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa anunciou a implantação de 30 novos leitos de UTI na região para o enfrentamento ao novo coronavírus e falou sobre outros investimentos feitos pelo Governo do Estado para a saúde da população.

“Ainda nessa semana iremos terminar a implantação de mais 20 leitos no Hospital Regional de Juazeiro, que está pronta para receber os pacientes, estamos apenas finalizando a contratação das equipes médicas. Em Senhor do Bonfim, além da UPA e da policlínica que já estão em funcionamento, outros 10 leitos serão entregues”, afirma Rui.

O governador reforçou que o objetivo do Governo do Estado é garantir que nenhum baiano que precise de atendimento fique desamparado. “Esse é o nosso principal foco e estamos trabalhando pra isso. Até hoje não tivemos nenhuma morte por falta de leito, se em alguma cidade registramos uma ocupação de 100%, mandamos buscar o paciente, até de avião se necessário, para ser atendido em outra cidade”.

No dia 6 de Julho a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já tinha inaugurado 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital Promatre de Juazeiro, cujo contrato é superior a R$ 5,4 milhões por seis meses. Apenas no município, 65 leitos, entre clínicos e de UTI para Covid-19, estão em funcionamento.

 

 

 

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.