sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

MP INVESTIGA BLOGUEIRA QUE CLASSIFICOU RACISMO COMO ‘ALGO NATURAL’

Redação - 29/07/2020 08:18

A influenciadora Luisa Nunes Brasil está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo após suas declarações sobre o racismo, consideradas extremamente preconceituosas por parte do movimento negro. Em vídeo comentando as manifestações do Black Lives Matter, Nunes reforçou estereótipos que criminalizam a população negra e reforçam a política de segurança pública que culmina no genocídio do povo preto.

Nunes chegou a afirmar que o racismo era “algo natural, um instinto de defesa” e que sempre existiria “enquanto a maioria dos crimes for causada pela população negra”. Isso tudo apenas 9 dias após o brutal assassinato de George Floyd, em Minneapolis, EUA, que levantou a onda de protestos que persiste até hoje no país.

Em um momento do vídeo, ela chegou a afirmar que “se você está num parque à noite, escuro, e você vê uma pessoa andando e essa pessoa é negra e ela tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata. Isso é natural do ser humano”, reforçando estereótipos completamente racistas para seu público de mais de 50 mil seguidores.

Após as declarações, advogados e ativistas se uniram para abrir uma representação no Ministério Público contra a influenciadora, que agora está sendo investigada. Ela terá de prestar depoimento e seus dados estão sendo levantados em cartório.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.