O ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas disse hoje (28) que serão realizados 100 leilões somente em sua pasta até o fim do mandato do governo do presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de trazer investimentos estrangeiros. A informação foi divulgada pelo portal G1.
“Temos o maior programa de concessão do mundo e trará uma avalanche de dinheiro privado na economia. Estou falando em revolução em termos de infraestrutura. Tenho certeza que o investidor vai entrar porque o Brasil que tem histórico de respeito ao contrato”, frisou, acrescentando que isso está claro ao longo da pandemia de Covid-19. “Não rompemos, não rasgamos os contratos”, frisou Freitas.
A intenção do ministro foi mostrar aos investidores estrangeiros oportunidades bem estruturadas e com resultados em sustentabilidade. A expectativa dele é que até o fim do ano sejam publicados 44 editais de novos leilões. Deste total, 14 devem acontecer neste ano, como é o caso da Ferroviária de Integração Oeste-Leste na Bahia; leilão das BR-153 (Goiás-Tocantins) e BR 163 (Pará).
Foto : Divulgação/Instituto Nacional de Altos Estudos