A retomada do setor cultural e os impactos em toda sua cadeia produtiva e de suporte aeroviário foram temas de uma mesa-redonda nesta terça-feira, 28, em live do Jornal A Tarde. O evento contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, do diretor presidente da Concessionária Aeroporto de Salvador Bahia, Júlio Ribas, e do diretor geral do Centro de Convenções de Salvador, Ludovic Moullin.
Na ocasião, Barrozo revelou que na próxima semana será inaugurado o Centro de Recuperação do Turismo – um espaço destinado ao atendimento, oferta de serviço e espaço de trabalho para profissionais formais e informais do turismo.
“Para aqueles que ficaram sem condições de pagar o aluguel, teremos um espaço de coworking. Teremos postos do Banco do Brasil, Santander, Banco do Nordeste, para facilitar o acesso ao crédito, intermediar o encontro do agente de turismo ao banco de fomento. Teremos um posto da Sefaz e da Sedur, para que o trabalhador possa montar e regularizar sua atividade”, explicou o secretário.
A Secult pretende criar ainda, um “marketplace” – mercado virtual – no qual empresários e trabalhadores do setor da cultura e turismo poderão oferecer serviços e anunciar produtos de forma gratuita, ampliando o alcance e visibilidade para todo o país.
Barrozo destaca que a prefeitura de Salvador também lançará um selo com certificação internacional para “bares, hotéis e agentes de turismo” que seguirem protocolos de segurança sanitária e de qualidade na prestação de serviço.