JUSTIÇA CONCEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA ODEBRECHT S.A

JUSTIÇA CONCEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA ODEBRECHT S.A

Nesta segunda-feira (27), a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Justiça de São Paulo concedeu a recuperação judicial da Odebrecht S.A. e outras 11 empresas do grupo. A empresa terá dois anos para executar o plano que foi aprovado pelos credores em abril, a partir da homologação.

Entre as empresas cuja recuperação foi concedida hoje pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho estão OSP Investimentos, Odebrecht Serviços e Participações S.A., ODB International Corporation, OPI S.A., OP Gestão de Propriedade S.A., Odebrecht Energia S.A., Kieppe Participações e Administração, ODBINV S.A., Odebrecht S.A., Edifício Odebrecht RJ S.A., Odebrecht Properties Investimentos S.A. e Odebrecht Energia Investimentos S.A. As informações são da Folha de S. Paulo.

Com dívidas estimadas em R$ 98,5 bilhões, a recuperação judicial da Odebrecht é a maior da história do país. A empresa entrou com o pedido de recuperação em junho de 2019, após enfrentar dificuldades financeiras por seu envolvimento no escândalo de corrupção da Lava-Jato.

 

 

 

 

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress