CONSÓRCIO JAPONÊS VENCE LICITAÇÃO PARA OBRAS DO MANÉ DENDÊ, NA SUBURBANA

CONSÓRCIO JAPONÊS VENCE LICITAÇÃO PARA OBRAS DO MANÉ DENDÊ, NA SUBURBANA

Nesta segunda-feira (27), a prefeitura de Salvador publicou o resultado da licitação para contratar empresa supervisora das obras do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização da Bacia do Rio Mané Dendê (Novo Mané Dendê). A publicação do Diário Oficial do Município aponta que o consórcio japonês, Nippon Koei Lac – Geohidro – Gepro foi o vencedor e assinaram um contrato no valor de R$ 16,6 milhões para o serviço.

O consórcio é formado pelas empresas Nippon Koei Latin America – Caribbean Co. Ltd., Nippon Koei Lac do Brasil Ltda., Geohidro Consultoria Sociedade Simples Ltda. e Gepro Consultoria, Engenharia e Arquitetura Ltda. O investimento total para o projeto do Novo Mané Dendê será de R$ 129.955.098,10 e o prazo total de execução é de 36 meses.

O projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, parcialmente financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto deve beneficiar diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.