domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

GLOBO PROCESSA EX-BBB BOCA ROSA E EXIGE R$ 500 MIL POR TER SIDO ENGANADA

Redação - 24/07/2020 09:58

Após descobrir que foi enganada, a Globo decidiu processar a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa. A blogueira escondeu que fazia parte do elenco do reality show Soltos em Floripa, do Prime Video, quando assinou o contrato para participar de Big Brother Brasil 20. Pela quebra do acordo, a emissora pede uma indenização de R$ 500 mil.

Notícias da TV teve acesso com exclusividade à ação protocolada pela Globo na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro. No documento, a emissora alega que Bianca não cumpriu com a cláusula de exclusividade do seu contrato ao aparecer em um programa concorrente.

Ela não informou no momento da assinatura do contrato, em 10 de dezembro do ano passado, que tinha gravado o reality de pegação do serviço de streaming da Amazon, concorrente direto do Globoplay no Brasil.

A Globo só ficou sabendo que foi enganada após a eliminação de Bianca, ocorrida em 25 de fevereiro. O nome da influenciadora foi confirmado como comentarista do Soltos em Floripa em 5 de março, quando ela já estava fora da casa.

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”, alegam os advogados da emissora no processo.

“Com efeito, a autora tomou conhecimento de que a empresa Amazon estrearia no dia 20 de março de 2020, através da sua plataforma denominada Prime Video, o reality show Soltos em Floripa, que conta com a participação da ré como apresentadora e comentarista”, continua o texto do documento judicial.

O problema é que o contrato de Bianca –assim como o de todos os confinados do BBB20– era válido até 30 de abril. E, entre as cláusulas, havia uma de exclusividade: no período do contrato, mesmo após serem eliminados, os brothers e sisters não podem aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente.

“Assim, a exibição pelo Amazon Prime Video do programa Soltos em Floripa, com a participação da ré e durante a vigência da cláusula de exclusividade, configura grave violação à obrigação contratual assumida, especialmente porque não foi dado prévio conhecimento à autora”, explicam os advogados da Globo.

foto: TV GLOBO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.