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NETFLIX DECIDE CANCELAR PERFIL DE QUEM PAGA E NÃO USA MAIS O SERVIÇO

Redação - 20/07/2020 14:11 - Atualizado 20/07/2020

A Netflix decidiu dar uma mãozinha para aqueles assinantes que estão com os pagamentos em dia, mas simplesmente não têm tempo de explorar o catálogo da plataforma ou esqueceram que estão abrindo a carteira mensalmente. Agora, quem não acessar o streaming por mais de dois anos terá o seu contrato automaticamente cancelado.

Ou seja, se você não se conecta ao serviço desde que a última temporada de House of Cards foi lançada, em novembro de 2018, restam quatro meses para se mexer antes que a gigante do streaming corte sua assinatura.

“A última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando. Então, começamos a perguntar a todos que não assistiram à Netflix no último ano se eles querem mesmo manter suas assinaturas. Esses clientes vão começar a receber e-mails ou notificações no celular”, disse Eddy Wu, diretor de inovações de produto, em um comunicado à imprensa.

“Mas se você parou de assistir ao nosso catálogo há mais de dois anos e não confirmar que quer continuar assinando, vamos cancelar a sua assinatura automaticamente. Se quiser mudar de ideia, é fácil retomar o contrato antigo”, continuou Wu. Ele explicou que, se esse retorno à plataforma for feito em até dez meses, os favoritos e as recomendações serão mantidos.

Segundo a Netflix, essas contas inativas representam menos de 0,5% do total de assinantes, o que corresponde a algumas centenas de milhares de clientes a menos.

“Embora essa mudança afete um pouco nosso faturamento, acreditamos que medidas a favor do consumidor assim são a coisa certa para fazer e que os benefícios a longo prazo vão superar os custos de curto prazo. Em um mundo em que os clientes assinam muitos serviços, a pausa automática na cobrança depois de um período sem uso deveria ser a regra”, ensinou a plataforma na carta enviada na quinta (16) aos seus acionistas com os resultados do segundo trimestre de 2020.

Foto: Instagram

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