terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.54879 Dólar 6.0008

“NÃO TÍNHAMOS UM PLANO B”, DIZ PDT SOBRE SAÍDA DE PRATES

Redação - 20/07/2020 10:22 - Atualizado 20/07/2020

Após o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, desistir de se candidatar à Prefeitura de Salvador (veja aqui), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) está analisando outras opções para as eleições deste ano. Segundo o deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, Prates saiu da candidatura após uma conversa com o partido. Ambos concluíram que uma saída de Prates da Saúde, durante uma pandemia, poderia causar problemas. Com isso, o partido está em busca de um plano B.

“Nós estávamos com um candidato, que é Leo Prates, e não tínhamos um plano B. Esta candidatura de Leo Prates, em primeiro momento, não foi à praça por causa da pandemia da Covid-19. E agora, de novo, antes mesmo do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] responder nossa consulta, se poderia ou não ser candidato, decidimos em conjunto com o partido que ainda não estava na hora dele sair da Saúde, porque isso poderia gerar alguma conturbação”, explicou o deputado hoje (20) no programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A Tarde FM.

Félix Mendonça também informou que está conversando com outras lideranças políticas, a exemplo da deputada Alice Portugal e do senador Ângelo Coronel, para formalizar um novo plano nas eleições 2020. Ele também aproveitou para criticar a ideia polarizada de que o partido só tem como opções lançar candidato próprio ou vice de Bruno Reis (DEM). “Quando se fala que nós temos duas opções, lançar candidatura própria ou lançar vice de Bruno Reis, está dando um caminho de vice que nós nunca discutimos. Pode ser uma possibilidade, mas pode ser com outro partido também”.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.