O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou hoje (17) sobre as previsões para retorno das aulas na capital baiana. “Eu só vou apresentar o protocolo pra educação depois que a segunda fase estiver ativada e testada. Não dá pra voltar as aulas sem que antes a 1ª e 2ª fase estejam ativadas e analisadas do ponto de vista de seus impactos. Quando é que isso vai acontecer? Possa ser que aconteça de maneira que as aulas possam voltar até no começo de setembro. Acho que a perspectiva de retorno das aulas em agosto é quase nula, não estou aqui dando o veredito, não estou aqui cravando, mas acho muito difícil voltarem as aulas em agosto, mas é possível voltar em setembro”, disse durante a inauguração da segunda tenda do hospital de campanha do Wet’n Wild.
O prefeito frisou que algumas escolas querem “voltar de qualquer jeito” e isso não será permitido. “Cada dia com sua agonia. A nossa agonia agora é chegar a 75% e ativar a primeira fase. Depois nossa agonia vai ser pra ativar a segunda fase. Aí praticamente todas atividades econômicas terão voltado. Aí a gente vai ter uma ideia, de fato, de como é essa retomada. Não vou permitir a volta às aulas sem total segurança. Tem algumas que querem voltar de qualquer jeito e não vão”.
Neto ainda anunciou que o pacote de 100 medidas econômicas, que será lançado em breve pela prefeitura, vai tratar também da área da Educação. “Entendo as dificuldades das escolas, temos conversado com os estabelecimentos e vamos trazer naquele conjunto de medidas econômicas ações que vão beneficiar as instituições privadas que ficaram fechadas”, afirmou.
Foto: Max Haack/Secom