quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.14628 Dólar 5.7019

IVETE SACRAMENTO GANHA FORÇA PARA VICE DE BRUNO REIS

Redação - 17/07/2020 09:00 - Atualizado 17/07/2020

O nome da ex-secretária da Reparação, Ivete Sacramento, cresceu na bolsa de apostas para a vice do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM). Segundo fontes da Tribuna, o nome dela, inclusive, já aparece à frente de Ana Paula Matos (ex-titular da Sempre), que foi filiada ao PDT e vinha sendo apresentada como opção. Ontem, o apoio à ex-reitora da UNEB ficou ainda mais escancarado após uma entrevista do vereador Claudio Tinoco (DEM) ao programa “Direto Ao Ponto”, da Rádio 100.

“Particularmente, considero que a ex-secretária da Reparação, Ivete Sacramento, reúne algumas condições que, se eu fosse o candidato… E aí me permita dizer, acho que a escolha é de Bruno Reis. Quem tem que escolher o vice é Bruno Reis. Uma vez que nós aceitamos defendê-lo e marchamos com o prefeito ACM Neto e o candidato nosso é Bruno, cabe a ele escolher aquele que é o seu parceiro ou parceira. Ele que vai ser o representante”, disse.

Segundo o democrata, Ivete reuniu condições porque esteve na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) durante todos os dias. “Não sei se tem mais alguém além dela que foi do primeiro dia de nomeada até o dia que ela precisou sair para se desincompatibilizar. Então, ela tem total legitimidade para ser uma representante do legado de ACM Neto nesta chapa”, continuou.

“Ela tem um histórico importante. Na secretaria da Reparação ela ganhou uma grande exposição porque não trabalhou apenas a questão racial. Ela trouxe políticas públicas, inclusive para a população LGBTQIA+, e outros segmentos, como o cultural. (…) Ela tem uma dinâmica própria, dialoga muito bem com o setor, é uma mulher forte, tem uma imagem que se associa a maioria da população soteropolitana. Além de ser filiada ao próprio Republicanos, um partido que traz essa força de lastro eleitoral e político. Essa é a minha aposta”, completou.

Procurada pela reportagem, Ivete desconversou, mas não descartou a possibilidade de integrar a chapa carlista. “Nós temos um projeto de vida. Todo mundo que me conhece, sabe o meu potencial de trabalho. A gente tem que cumprir um poder cívico com a comunidade. Se Deus quiser, e for da vontade dos homens, posso até aceitar. Por enquanto, me deixe em paz (risos)”, declarou.(TB)

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.