O governador Rui Costa (PT) negou na manhã desta quarta-feira (15) ter qualquer mal-estar com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), acerca de uma possível falta de diálogo para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. “Tá tudo ótimo. Tá tudo bom”, disse o governador, durante a inauguração do Hospital Clériston Andrade 2. Colbert não participou do evento.
Questionado sobre ausência do prefeito, o petista disse que o convidou, mas que, provavelmente, o gestor municipal estivesse em outra agenda. “Em 100% das cidades que eu vou, eu convido o prefeito a participar de 100% dos atos. Até agora não teve nenhuma cidade que eu fui, desde que eu assumi como governador, que eu não convidasse o prefeito”, justificou.
“Com certeza, ele está em algum compromisso muito importante. Com absoluta convicção, ele foi convidado. E será todas as vezes que eu vier a Feira”, acrescentou Rui. Na segunda (14), o governador já havia dito que não alimentaria um possível embate com Colbert, ainda que ambos tenham divergências políticas. “Quando um não quer, dois não brigam”, afirmou em uma entrevista virtual.
Foto: divulgação