terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5311 Dólar 5.1673

OBRA DE CONTENÇÃO DE ENCOSTA DÁ SEGURANÇA A FAMÍLIAS EM TANCREDO NEVES

Redação - 15/07/2020 14:50 - Atualizado 15/07/2020

As famílias que moram nas imediações de uma encosta na Rua Gabriel Monteiro de Castro, em Tancredo Neves, poderão dormir tranquilas em dias de chuvas intensas. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura entregou uma obra de contenção, para solucionar o problema de deslizamento de terra numa área de risco da localidade. A intervenção foi inaugurada em ato simbólico com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e do vereador Paulo Magalhães Júnior.

De acordo com Bruno Reis, a obra contou com investimento de R$ 241,1 mil, destinado à contenção da área de risco, à construção de uma escadaria e à realização de serviços de pavimentação, com implantação de calçada e meio-fio. “O objetivo maior desta intervenção é salvar as vidas das famílias que moram perto da encosta. Também garantimos a mobilidade na rua, permitindo a passagem de veículos com segurança”, afirmou o vice-prefeito.

A Prefeitura, segundo Bruno Reis, já fez intervenções em cerca de 300 encostas na capital baiana, com geomantas ou obras de contenção. “A nossa cidade tem uma geografia irregular. O IBGE aponta que 47% da população de Salvador mora em áreas de risco. Só a atual gestão, nesses últimos anos, já levou mais segurança e tranquilidade para as famílias que vivem em um terço dessas localidades. Estamos transformando de verdade a vida das pessoas”, assinalou o vice-prefeito.

Na atividade, Bruno Reis ainda informou que a Prefeitura vai implantar lâmpadas em LED em todas as ruas de Tancredo Neves e Beiru, pelo Iluminando Nosso Bairro, além de recuperar a escadaria da Travessa São Jorge. “O programa, que já chegou ao Cabula VI e ao Arenoso, agora, também chega a esta comunidade, onde todas as 286 vias terão iluminação em LED, que é mais eficiente, vai embelezar mais o bairro e, principalmente, vai aumentar a sensação de segurança das pessoas”, pontuou.

O vice-prefeito também fez um apelo à população para redobrar os cuidados com a higiene e manter o isolamento social, com o objetivo de diminuir o índice de contaminação pelo novo coronavírus. “Tancredo Neves recebeu as medidas de apoio e proteção à vida durante praticamente cinco semanas. Foi o bairro que por mais tempo a Prefeitura permaneceu, por conta do número de pessoas que contraíram o coronavírus. Quando iniciamos a operação na região, 47% da população testada estava com o vírus”, recordou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.