O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que as medidas mais restritivas para combater a disseminação do novo coronavírus serão implantadas em mais dois bairros da capital.
A partir da próxima sexta-feira (17) entram na lista os bairros Castelo Branco e Águas Claras. Juntos, os dois bairros registraram quase 900 casos desde o início da pandemia. “Castelo Branco já registrou 439 casos da covid-19 e Águas Claras 441 casos. Pelo crescimento do número de casos nessas duas regiões, agora vamos iniciar a presença da prefeitura (lá)”, disse o prefeito.
Também nesta quarta-feira a Prefeitura prorrogou as medidas pelo menos por mais sete dias em Fazenda Coutos, Coutos, Liberdade e Nordeste de Amaralina. Já os bairros do Cabula, Cabula VI, Resgate, Tancredo Neves, São Cristóvão, Centro Histórico, Saramandaia e Pernambués terão as restrições encerradas.
Nos locais com medidas de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados. A exceção são as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.
Esses bairros recebem também ações de proteção à vida que consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção. Também são ofertados testes rápidos para detecção da covid-19, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Itinerante.
Foto: Bruno Concha/ Secom