sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

TAÍS ARAUJO SOBRE MULHER PISOTEADA POR PM: ‘VIOLÊNCIA E HORROR SE NATURALIZAM’

Redação - 14/07/2020 18:11

Taís Araujo se manifestou hoje sobre a agressão sofrida por uma mulher negra de 51 anos no bairro de Parelheiros, em São Paulo. Segundo a atriz, “tudo de mais violento e horroroso está naturalizado” no Brasil. As agressões contra a mulher que não teve a identidade revelada ocorreram no dia 30 de maio. Além de quase ser asfixiada, ela foi jogada no chão e arrastada, o que lhe causou escoriações no rosto e uma fratura na perna.

Hoje, em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, a vítima disse que temeu a morte no momento das agressões e pensou que teria um fim parecido com o do segurança George Floyd, que morreu em maio, nos Estados Unidos, em uma situação similar à dela. “Eu continuo me lembrando da primeira imagem, quando ele estava me pisoteando. Ainda não consigo dormir a noite inteira, acordo várias vezes”, contou. “Eu fico pensando porque ele fez aquilo comigo… Eu não era a única pessoa lá”.

No Twitter, Taís fez uma sequência de publicações condenando o caso e chamando a atenção da sociedade para o problema.

‘Precisamos também entender que essa imagem não precisa ser reproduzida toda hora, é uma violência. Uma violência triste e COTIDIANA. Racismo, pandemia, violência na ruas, contra mulheres, LGBTQIA+, tudo de mais violento e horroroso está naturalizado nesse país! De quem é a culpa?.’, escreveu a atriz.

foto: instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.