Morreu, na noite desta segunda-feira (13), Stephany Rosa, de 30 anos de idade, após uma luta contra um câncer no ovário. Ela ficou conhecida na web ao se tornar meme, em 2012, por aparecer embriagada durante uma blitz da polícia. A informação foi confirmada à Quemnesta terça-feira (14) pela assessoria de imprensa do hospital que ela fazia o tratamento, Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, no Paraná.
No início de junho, ela reapareceu na web para pedir ajuda para o tratamento da doença com uma vaquinha online, que ultrapassou a meta de 20 mil reais e chegou a mais de 120 mil reais. Na campanha online, ela deu diversos detalhes sobre a sua trajetória ao descobrir a doença e sobre o tratamento, que incluía terapias alternativas, fisioterapia, adaptações para cuidados em casa, além da medicação que precisa tomar.
“Em agosto de 2018, o temido diagnóstico: É CÂNCER! Era dia dos pais e aniversário da minha mãe, 12 de agosto de 2018. No final de semana anterior, em um domingo, tinha o exame da ordem, eu estava pilhadíssima estudando. Senti algumas dores abdominais umas semanas antes do exame, mas a situação se resumiu a isso: aquele mal estar intenso, porém, pontual que nunca mais se repetiu. Deve ser estresse pensei, vida que segue…
Voltando a 12 de agosto de 2018, era dia de comemoração, estava tendo churrasco. Quando cheguei em casa depois dessa noite, percebi uma dificuldade estranha para ir ao banheiro, até cheguei a vomitar, ali meu corpo me enviou um sinal de alerta, há algo errado com você, investigue e rápido.
Foto: Instagram