ACM NETO PREVÊ REABERTURA DA ECONOMIA APENAS PARA O FINAL DE JULHO. VEJA PORQUÊ.

ACM NETO PREVÊ REABERTURA DA ECONOMIA APENAS PARA O FINAL DE JULHO. VEJA PORQUÊ.

O Prefeito ACM Neto disse, em entrevista coletiva nas redes sociais, na inauguração da Avenida Tamburugy, que até a próxima segunda-feira a capital deve chegar a uma taxa de ocupação de 75% e daí ficando cinco dias nesse patamar teria início a Fase 1 da reabertura da economia. Isso significa que a expectativa é de que apenas no dia 24 ou 25 de julho haja o início da reabertura.

O Prefeito afirmou que em bairros como Itapuã, que será objeto de restrições esta semana, e como Beiru/Tancredo Neves o crescimento de casos de Covid-19 ainda é expressivo. Citou que em Beiru, por exemplo, 35% dos testes aplicados deram positivo.

Ele reconheceu que os indicadores e os números de óbitos já indicam que Salvador chegou ao pico e que a cidade estaria no platô, mas alertou que a taxa de ocupação de UTIs em Salvador ainda está em 80% prevendo apenas para o final de julho a reabertura da economia.  “Espero que Salvador vá abrir a economia sem que haja uma rebote do número de casos.”. ACM reconheceu que parte da ocupação das UTIs está sendo por pessoas de outras cidades, mas afirmou que vai manter a política de garantir assistência médica para todos.

Veja Também: Número de mortos em Salvador cai há duas semanas, mas reabertura fica condicionada à situação estadual.