A liberdade voltou a ter medidas mais rígidas de isolamento a partir desta sexta-feira (10). A região já havia passado por restrições setorializadas, mas voltou a apresentar crescimento no número de pessoas infectadas com o novo coronavirus.
Segundo a prefeitura, foram registrados 121 casos de covid-19 na Liberdade nos últimos sete dias. São 738 desde que a pandemia começou, em março. A primeira vez que o bairro entrou em isolamento setorizado foi em maio, quando as ações foram implantadas nas duas últimas semanas do mês. Na época, todo o comércio não essencial foi fechado. Apenas mercados e farmácias permaneceram abertos.
Nesta sexta-feira, o largo em frente ao Plano Inclinado que liga a Liberdade à Calçada se transformou em ponto de teste para o novo coronavirus. Foram distribuídas 150 fichas para os exames. O prefeito ACM Neto esteve no bairro e acompanhou o primeiro dia da ação.
Neto explicou que a prefeitura vai distribuir máscaras e fazer testes de detecção de covid-19, entre outras medidas. “Trouxemos nossa equipe social para fazer cadastramento de Bolsa Família, para trabalhar o CadÚnico”, acrescenta.
Além da Liberdade, entrou em medidas restritivas hoje também o bairro de Nordeste de Amaralina. Foram 91 casos em apenas sete dias e são 360 no total.
foto reprodução WoordPress