O Bahia Econômica foi selecionado pelo Google News Iniciative para receber um aporte de recursos do Fundo Global de Emergência para Jornalismo, ( Journalism Emergency Relief Fund ) uma iniciativa da empresa para apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original e responsável para comunidades locais neste momento de pandemia.
O portal Bahia Econômica concorreu com mais de 12 mil órgãos de imprensa, sendo 2 mil no continente latino americano e foi selecionado juntamente com outros órgãos da América Latina por produzir jornalismo original para comunidades locais.
“O Bahia Econômica faz um jornalismo sério e responsável e tem na credibilidade seu maior patrimônio. Ter sido selecionado pelo Google é uma demonstração de reconhecimento do trabalho dos nossos jornalistas e de que vale a pena fazer jornalismo com seriedade e responsabilidade, colocando a credibilidade e a veracidade da notícia em primeiro lugar”, disse o diretor-executivo do portal jornalista e economista Armando Avena.
O portal receberá os recursos comprometendo-se a manter a informação de qualidade que vem sendo produzida, de modo a se contrapor a disseminação de Fake News.