O ferry-boat Pinheiro apresentou um problema técnico após deixar o terminal de São Joaquim, em Salvador, nesta quinta-feira (9). De acordo com a Internacional Travessias Salvador, responsável pelo transporte, a embarcação, que sairia às 6h, apresentou problemas mecânicos logo após a saída do terminal retornando logo em seguida. O ferry Dorival Caymmi o substituiu, saindo às 7h30.
Segundo o G1, a empresa informou que o ocorrido não interferiu no embarque seguinte, de 8h, com direção à Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A empresa reforçou que a situação não apresentou riscos aos passageiros, e que, em qualquer circunstância, é imprescindível seguir as orientações do comandante, profissional experiente para a tomada de decisões.
Nesse momento de pandemia, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.
Foto: Reprodução/TV Bahia