quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COVID-19: PREFEITOS DA RMS SE REUNEM PARA ANTECIPAR INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL METROPOLITANO

admin - 09/07/2020 19:57 - Atualizado 09/07/2020

Prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) lançaram nesta quinta-feira (9) uma proposta para antecipar a inauguração do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. O objetivo é tentar baixar a saturação da ocupação de leitos na região, que está em torno de 82%, segundo os gestores. Sedundo o Correio, reunidos em Simões Filho, seis prefeitos da RMS participaram da reunião e iniciaram a elaboração de um protocolo com critérios para a reativação da economia nas cidades.

Os prefeitos sugerem que o Hospital Metropolitano seja exclusivo de covid-19. No entanto, o projeto inicial da unidade prevê apenas serviço de urgência e emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o hospital está em fase final de instalação de equipamentos e seleção da organização gestora. Ainda de acordo com a publicação, a pasta não informou a data de previsão de inauguração. A unidade é considerada de grande porte e, a princípio, deverá ter 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI).

A secretaria foi taxativa em dizer que ele não será aberto para covid-19, mas os gestores da região metropolitana pretendem insistir nesta ideia, que será apresentada ao governador através de reunião por videoconferência na tarde desta sexta-feira (10). Os gestores querem, ainda, que sejam instaladas mais 80 UTIs na unidade e estão dispostos a dividir os custos da compra dos equipamentos com o governo.

 

 

 

Foto: Manu Dias/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.