domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

APÓS AMEAÇAS DE MORTE FONTENELLE VAI À POLÍCIA CONTRA JORNALISTAS

Redação - 07/07/2020 16:38

A atriz Antonia Fontenelle foi à Delegacia de Polícia de Barueri, na Grande São Paulo, na tarde de segunda-feira (6), para registar um boletim de ocorrência contra os jornalistas Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia. Segundo a youtuber, os dois são os causadores das ameaças de morte que ela vem sofrendo nas redes sociais. Eles negam.

“Não se trata apenas das notícias tendenciosas [publicadas pelos dois], os jornalistas ficam trocando mensagens com seus seguidores [nas redes sociais] incitando essa perturbação. É uma coisa de internet que se chama stalking [perseguição] e é crime”, dise Antonia, de 47 anos, ao Notícias da TV.

A apresentadora relata que as publicações dos colunistas sobre a briga judicial que ela enfrenta contra os irmãos Felipe e Luccas Neto provocam o fã-clube dos youtubers. No boletim de ocorrência, ela aponta que os dois ultrapassaram o limite da liberdade de imprensa, “já que acabam incentivando, ainda que indiretamente, os ataques contra ela”.

“Eles estão se unindo contra mim e não vou admitir isso. Não é um trabalho sério de jornalismo. Primeiro entrei com um boletim para registrar, mas esse BO vai gerar um processo para os dois”, avisa.

No entendimento da atriz, as perseguições são consequência das abordagens dos profissionais sobre o processo que ela responde contra os irmãos Neto. Os youtubers entraram com uma ação contra a apresentadora por terem sido associados ao crime de pedofilia. Em 15 de junho, ela publicou um vídeo editado com diferentes frases sobre sexo ditas por Felipe Neto, Rafinha Bastos, PC Siqueira e Cauê Moura.

Por causa disso, os irmãos pedem R$ 100 mil de indenização para cada, além de retratação e retirada do vídeo do Instagram, o que já foi feito. À Justiça, Antonia pediu para a disputa correr sob segredo judicial, o que lhe foi negado.

 

Foto: Instagram

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.