sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NETO VOLTA A CRITICAR PAREDÕES NA PANDEMIA

Redação - 06/07/2020 13:15 - Atualizado 06/07/2020

Durante a inauguração da requalificação da Praça Marechal Deodoro, no Comércio, o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a criticar a negligência dos soteropolitanos durante a pandemia causada pela Covid-19. Nesta segunda-feira (6), ele disse lamentar a “insensibilidade das pessoas”. Neste último fim de semana, foram registrados paredões em alguns pontos da cidade, entre eles, Nordeste de Amaralina que contou com aproximadamente duas mil pessoas. Outros bairros também já estão conhecidos por desrespeitarem os decretos municipais como Cajazeiras.

“É lamentável a insensibilidade das pessoas. Enquanto você tem dezenas de pessoas morrendo todos os dias em Salvador, quando você tem uma luta nossa, da prefeitura de Salvador, para evitar um colapso no sistema de saúde, […] enquanto isso, do outro lado você tem gente se lixando para o momento que a gente está vivendo”, disse. O prefeito também revelou que vai endurecer a fiscalização e que vai contar com o apoio da Polícia Militar para coibir aglomerações. “Nós vamos ao limite máximo da nossa capacidade de fiscalização e presença em nossa cidade, mas cada tem que fazer a sua parte. Depois, não aponte o dedo para o prefeito e diga que a culpa pelo fechamento das atividades econômicas é nossa, porque não é”, afirmou.

ACM Neto ainda desabafou e comentou o sentimento de revolta. “Pessoalmente, fico revoltado. Porque eu sei o quanto nós estamos nos lascando de trabalhar, que não é pouco, além do quanto está sendo difícil enfrentar tudo isso e tendo que lidar com atitudes irresponsáveis como essa que aconteceu no final de semana. O democrata diz que tem evitado restrições mais extremadas como o toque de recolher, mas que isso pode ser uma medida necessária no futuro breve. “Se as pessoas insistirem em desrespeitar [os decretos], pode haver uma pressão insuportável no sistema de saúde e aí o governo do estado e a prefeitura podem ficar sem alternativa”, alertou.

(Foto: Max Haack/Secom)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.