sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

JOSÉ SERRA CRITICA AÇÃO DA LAVA JATO EM SUA CASA EM SP: ‘MEDIDAS AGRESSIVAS E ILEGAIS’

Redação - 03/07/2020 14:00 - Atualizado 03/07/2020

Denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo por lavagem de dinheiro, o senador e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) criticou, em nota à imprensa, a operação realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (3), afirmando que a busca e apreensão realizada em sua residência foram “medidas invasivas e agressivas”.

Serra também afirmou acreditar na Justiça e e disse que todos os atos de sua vida pública foram com base “na licitude e na integridade”. (veja, abaixo, a íntegra da nota do senador sobre o caso). Nesta manhã, a PF fez buscas na casa em que ele e a filha Verônica Allende Serra, que também foi denunciada, moram em Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Segundo os investigadores, os agentes foram recebidos apenas pela ex-mulher de Serra, Mônica. No local foram apreendidos pen-drives, HDs e computadores.

Serra, que tem 78 anos, foi eleito governador do estado no pleito de 2006, tendo assumido e governado de 1º de janeiro de 2007 até abril de 2010. Ele não estava no local no momento da operação. Em nota divulgada à imprensa por meio de sua assessoria, Serra afirmou ainda que a operação, “em meio à uma pandemia”, é “desarrazoada”. “A operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação”, disse Serra na nota.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.