sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

JUAZEIRO: TOQUE DE RECOLHER É PRORROGADO

Redação - 02/07/2020 09:38

A circulação noturna de pessoas em Juazeiro, no norte da Bahia, segue restrita. A medida de enfrentamento ao novo coronavírus, que terminaria nesta quinta-feira (2), foi prorrogada até o dia 8 de julho, em atuação conjunta dos poderes públicos estadual e municipal. Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (2), a restrição compreende o período das 18h às 5h, quando ficam proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias.

A cidade implementou o toque de recolher no dia 25 de junho. Na ocasião, a medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A medida foi tomada em conjunto pelo Governo da Bahia e a prefeitura de Juazeiro e inicialmente, seria válida até o dia 1º de julho.

Durante o toque de recolher não serão permitidas a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, com exceção apenas de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. De acordo com Rui Costa, a decisão tem como objetivo reduzir o avanço do novo coronavírus no município.

Pacientes internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 1 paciente internado, com 12,5% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 5 com pacientes internados, com 41,66% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 1 em leito intermediário.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS. 1 paciente internado em leito intermediário privado.

Hospital Memorial – Petrolina: 5 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS com taxa de 100% de ocupação.

Hospital PROMATRE: 1 paciente internado em leito intermediário público

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.