quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

NOMEADO HÁ 5 DIAS, DECOTELLI PREPARA CARTA DE DEMISSÃO

admin - 30/06/2020 15:17

Cinco dias após ser nomeado Ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli estaria preparando uma cara de demissão. O ministro está envolto em polêmicas sobre títulos falsos em seu currículo e plágios acadêmicos. A informação é da CNN.

Na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), por exemplo, Decotelli informou ter pós-doutorado em Bergische Universitat Wuppertal, na Alemanha. O que foi negado pela própria universidade. Logo depois, ele atualizou as informações no sistema para “projeto de pesquisa” submetido à instituição alemã.

O título de doutor na Universidade de Rosário, na Argentina, também é falso, como confirmou a instituição. Na sexta-feira (26), ela afirmou que o ministro não recebeu o título de doutor e que apenas cursou as disciplinas e cumpriu os créditos exigidos, mas sua tese foi reprovada em uma primeira análise e ele não voltou a submeter o trabalho.

Já na sua tese de mestrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) há, de acordo com especialistas, trechos copiados de outros trabalhos, o que pode ser configurado plágio, quando não é dada a devida referência. O erro foi apontado pelo professor do Insper, Thomas Conti. Decotelli nega a cópia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.