quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

SALVADOR PODE MANTER PLATÔ POR TRÊS SEMANAS, DIZ NETO

Redação - 30/06/2020 11:48 - Atualizado 30/06/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a afirmar hoje (30) que a capital baiana atingiu o pico do coronavírus, no entanto, ele destacou que é possível que o platô dure ao menos três semanas. “A expectativa é de termos chegado ao pico. Não há evidência de queda, de redução. É possível que permaneçamos mais três semanas nele”, explicou.

Nesta terça-feira, o prefeito prorrogou por mais sete dias todos os decretos de atividades econômicas da cidade. A expectativa era anunciar hoje o plano de reabertura do comércio, mas houve adiamento para concretizar um plano em parceria com o governo do estado (veja aqui).

Segundo Neto, é importante que a prefeitura e o governo tenham um plano conjunto. “A experiência que se sucedeu em outros lugares mostra que essa (planos separados) não é a melhor estratégia. Você corre riscos de ter critério, regras distintas. Isso pode gerar confusão nas pessoas diretamente afetadas, nos cidadãos, na imprensa”, explica. Antes, cada um trabalhava em um protocolo próprio, mas agora haverá um comitê unificado. O trabalho já começou, mas segundo o prefeito ainda faltam “alguns ajustes”.

 

Veja também: Salvador atinge pico na curva de casos do coronavírus, diz ACM

 

Foto: Reprodução/ Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.