quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2743

BAHIA TEM NOVA REDE DE SUPERMERCADOS QUE VAI SUBSTITUIR A WALMART

Redação - 30/06/2020 11:49 - Atualizado 30/06/2020

A Bahia tem uma nova rede de supermercados, a Big Bompreço, que vão substituir  a marca Walmart. Os hipermercados Walmart nas regiões Sul e Sudeste  se chamarão Big, enquanto no Nordeste, será agregado a marca Big, o complemento Bompreço, muito conhecido na região. As lojas do Walmart, que em Salvador possuem vários supermercados, foram compradas pelo  Grupo Big que pertence a gestora de private equity Advent.

O presidente da companhia é Luiz Fazzio que afirmou não ter ficado com a marca Walmart por conta dos royalties de 0,7% sobre as vendas cobrado pela empresa americana. Mas a loja Sam’s Club (clube de compras), permanece com o mesmo nome e, nesse caso, o Grupo Big pagará os royalties a Walmart. As lojas Maxxi, que concorrem com Assaí e Atacadão, também permanecerão com o mesmo nome. A Advent adquiriu 80% do Walmart no Brasil em meados de 2018 e os 20% restantes ainda pertencem aos sócios americanos.

A Advent International é uma empresa global de private equity com forte presença local e ampla experiência de investimentos no varejo tanto no Brasil quanto internacionalmente. Desde a inauguração do escritório em São Paulo em 1997, o fundo já investiu em mais de 30 empresas brasileiras de diversos setores. Mundialmente, nos últimos 28 anos, a Advent realizou 40 investimentos no segmento de varejo em 14 países.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.