sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ATRIZ QUE BRILHA EM CAMPANHA DE GRIFE FEZ A TRANSIÇÃO DE GÊNERO JUNTO COM A MULHER

admin - 30/06/2020 08:20

Aos 29 anos, Jari Jones pode dizer que está vivendo sua melhor fase. A atriz trans, negra e plus está ao alcance dos olhos dos moradores de Nova York, onde nos últimos dias foi fincado um imenso outdoor com sua foto num anúncio da Calvin Klein, e na mira do mundo, que, em parte comemora sua escalada ao sucesso e a inclusão, e em outra ainda a vê com estranheza. Mas, afinal, quem é essa pessoa?

Jari Jones nasceu menino em Nova York. Teve uma infância dita normal, apesar de se achar diferente de outros garotos e também das meninas. Ao perceber essa não conformidade com os padrões, ela decidiu ir à luta

Foi através da arte que Jari conheceu Corey Kempster na universidade. Corey já era um ativista na época e lutava pelo direitos dos gays. Até então, os dois não haviam entrado na discussão de gênero, cabendo no rótulo de homossexuais apenas. Algo que passou a não ressoar com Jari.

Jari e Corey começaram a transição em 2016, três anos após se conhecerem. O primeiro beijo também aconteceu no mesmo ano, quando já se apresentavam como transmulheres, e logo depois assumiram a relação.

Enquanto Corey trabalha como conselheira para jovens LGBTQ+, que chegam a Nova York sem acolhimento, Jari, também ativista, vai abrindo portas na moda, no cinema e na TV. Além da Calvin Klein, ela fez uma campanha para a Dove e já esteve em editoriais de revistas famosas no mundo como “Variety” e “Vogue”.

Ela também é a primeira atriz trans negra a concorrer em Cannes pelo filme “Port Authority”, produzido por Martin Scorcese, e por aqui é possível ver Jari na série “Pose”.

Foto: Instagram – Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.