quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

PREFEITURA DE SALVADOR INICIA 2º E 3º TRECHOS DO BRT

Redação - 29/06/2020 12:02 - Atualizado 29/06/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, autorizou nesta segunda-feira (29) o início das obras dos trechos dois e três do sistema BRT. Dessa forma, o novo modal de transporte, que vai beneficiar também quem utiliza veículo particular e bicicleta, vai chegar até a Estação da Lapa e até a Pituba.

“Em breve, se Deus quiser, nós teremos vencido a pandemia, muitas consequências ficarão. A prefeitura, depois do início da covid em Salvador, não pode mais ser a mesma. Tivemos que mudar inteiramente o foco das nossas ações, tivemos que concentrar todo nosso trabalho e nosso esforço, e também os investimentos públicos, no enfrentamento à pandemia”, afirmou. “Com isso, suspendemos vários projetos que não eram essenciais, porém aquelas obras que já tinham sido iniciadas, estavam em estágio avançado, eu determinei que fossem continuadas”, explicou o prefeito. “E as obras que são executadas com recursos de financiamentos”, disse, destacando que o projeto do BRT tem essencialmente esse tipo de recursos.

O primeiro trecho, entre o Parque da Cidade e a região da rodoviária, já está em andamento, com 75% das obras concluídas e previsão de entrega em dezembro. Para chegar à Estação da Lapa, o sistema, que será integrado ao metrô, vai passar pelas avenidas ACM, Magalhães Neto e Vasco da Gama, beneficiando mais de 30 mil pessoas por hora em momentos de pico.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.