O apresentador Marcelo Tas participou de uma live com o jornalista José Luiz Datena, pelo Youtube, e revelou que o presidente Jair Bolsonaro lhe deve R$ 2 mil, após tê-lo processado e perdido a ação.
“O presidente já me atacou várias vezes, publicamente, inclusive. Lá na grade [do Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma falar com a imprensa e com apoiadores], sempre cita meu nome. E não sei o porquê. E ele já me processou, já tentou me calar, o que acho inadmissível de um político”, comentou. “Um político não pode processar comunicadores. Mas, ele me processou e perdeu. Está me devendo 2 mil reais, valor que a justiça o penalizou.”
Tas contou ainda que, quando receber o dinheiro, irá doá-lo. “Eu me comprometo com você, Datena, que coloco o montante todo no auxilio emergencial, mas ele me deve”, disse ao jornalista.
A ação judicial em questão é de 2017, quando Tas chamou Bolsonaro de “racista” e “homofóbico”. O presidente havia pedido indenização por danos morais, mas perdeu. O valor ganho pelo apresentador se refere aos gastos de Tas com advogados que o defenderam.
Foto: Divulgação