sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SINDILOJAS CRITICA INICIATIVA DA PREFEITURA DE ABRIR ATIVIDADES ECONÔMICAS APENAS EM JULHO

Redação - 26/06/2020 09:00 - Atualizado 26/06/2020

Por: João Paulo Almeida

O prefeito de Salvador, ACM Neto, demonstrou ontem (25) otimismo em relação ao atual cenário da pandemia da covid-19 na capital baiana: “Estamos vencendo o coronavírus. Não vencemos ainda, mas estamos vencendo”, declarou. O gestor ainda acrescentou que a retomada das atividades se aproxima. “Hoje já começamos a ter vários indicativos positivos, o que nos dá uma perspectiva de com muita regra, muito critério, muito cuidado e protocolo, quem sabe começar a retomar algumas atividades a mais ao longo do mês de julho”, destacou.

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do estado da Bahia , Paulo Mota, criticou a decisão tomada pelo prefeito. Segundo Mota o comércio não aguenta mais uma abertura parcial e alguns setores podem não suportar um tempo maior para e entrarem em colapso.

“Nós não temos nenhuma segurança que isso vai acontecer. O prefeito e os gestores municipais não dão nenhuma garantia que isso vai acontecer. Como poso assinar um compromisso com um funcionário ou um fornecedor se eu não sei se isso vai funcionar ou se vai abrir mesmo. O comércio tem que reabrir”, disse.

Neto não antecipou que atividades seriam essas, afirmando que o tema é discutido diariamente. Na terça-feira (30), vencem os novos decretos de isolamento social. Segundo informações do Correio, o prefeito deve apresentar como será a retomada em Salvador, com faseamento e parâmetros. “Se aquele parâmetro estiver atendido, aquela atividade volta naquela fase. Se as coisas melhorarem, ela pode passar de fase”, disse. “Pelo menos algumas atividades do comércio eu pretendo, ao longo de julho, poder retomar”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.