quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

FIFA DECIDE NA QUINTA (25) ONDE SERÁ A COPA DO MUNDO FEMININA. COLÔMBIA E AUSTRÁLIA BRIGAM

Redação - 23/06/2020 09:00 - Atualizado 23/06/2020

Por: João Paulo Almeida

Na próxima quinta-feira (25), a Fifa pretende anunciar qual país sediará a Copa do Mundo Feminina de 2023. Mas faltando três dias para o anúncio, o Japão desistiu da candidatura. Em nota oficial, a Associação de Futebol do Japão (JFA) afirma que a decisão foi tomada por preocupações do Comitê de Proposta do Japão e do Comitê Executivo da JFA, com o atual momento de pandemia do novo coronavírus.

Em live realizada pelo portal Bahia Econômica, o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, afirmou que esses eventos seriam importantes para retomada do turismo na capital após esse período de isolamento social. Segundo Duran, faltou uma melhor programação por parte do governo na abertura da economia e faltou mais negociação para o Brasil manter esse eventos. Lembrando que a Bahia seria uma das sedes caso o Brasil fosse escolhido.(Veja aqui).

Com a desistência, restam duas opções: Colômbia e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia, que lideram na escala de 0 a 5 no relatório de avaliação, com 4.1 de pontuação. O Japão estava com 3.9 e a Colômbia com 2.8. Antes de finalizar a avaliação, o Brasil desfez a candidatura. (Veja aqui)

Na nota oficial divulgada ontem (22), a JFA declarou que seguirá apoiando financeiramente os clubes que foram afetados durante a pandemia e que irá trabalhar em conjunto com todas as partes para trazer de volta o mundo onde o esporte possa ser desfrutado com segurança. A sede da Copa será escolhida através de votação do Conselho da Fifa, e acontecerá de forma online, por videoconferência.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.