quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

LOJISTAS DIZEM SER ‘POSITIVA’ FUTURA RETOMADA DAS ATIVIDADES AVALIADA PELO PREFEITO

admin - 22/06/2020 19:14

Nesta segunda, 22, o prefeito de Salvador, ACM Neto, deu uma declaração que trouxe alívio aos lojistas da capital baiana. Segundo o gestor, ele já consegue “enxergar” a possibilidade de retomada da atividade econômica. (Veja Aqui)

Em contato com o Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas, Paulo Mota, avaliou como positiva essa possibilidade de reabertura das lojas, mas com certa cautela. Segundo ele, é preciso analisar os protocolos que vêm com essa notícia. “De higiene, mas, sobretudo, de sustentabilidade das empresas. O que é que vai trazer de exigência? Quais os estágios de funcionamento…”, questionou Mota.

Com a reabertura no segundo semestre, “o objetivo é chegar ao final do ano respirando”, disse Paulo Mota à reportagem do Bahia Econômica, lembrando ainda que “a condição do consumidor também é vulnerável, então é preciso pensar num funcionamento sustentável” tanto para ambos os lados.

Diante disso, Mota sugere a criação de mecanismos e situações de facilidade, “sem multas, alguma anistia ou algo que possa dar fôlego para a loja conseguir se manter aberta”, disse o representante dos lojistas de Salvador, que aguardam decisão judicial quanto ao pedido de isenção de tributação junto à prefeitura.

Essa preocupação se legitima, ao passo que “aproximadamente 20% dos lojistas terão condição de se manter funcionando”, porém, ainda segundo Mota, a informação é positiva. “A possibilidade de análise do prefeito é um passo positivo na retomada da atividade econômica”, conclui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.