Friday, 18 de April de 2025
Euro Dólar

INTERVENÇÃO: ACM NETO DIZ QUE EMPREGOS DE RODOVIÁRIOS SERÃO PRESERVADOS

Redação - 22/06/2020 12:13 - Atualizado 22/06/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou nesta segunda-feira (22) a intervenção feita pela Prefeitura de Salvador na concessionária de ônibus CSN. “A intervenção foi feita porque ia parar. Nós vamos preservar os empregos, os 4 mil funcionários que trabalham na empresa CSN. Fica minha palavra que os empregos vão ser preservados”, disse Neto.

A concessionária entrou com ação judicial alegando dificuldades financeiras e o município decidiu intervir e assumir os 4 mil trabalhadores da empresa para preservar seus empregos e não paralisar o serviço. A empresa é responsável pelas linhas de ônibus da Estação Mussurunga e Orla da capital baiana.

Em decreto publicado neste último sábado (20), a administração municipal revelou que a empresa e seus acionistas não propuseram nenhuma medida para resolver o problema e entraram na justiça para tentar entregar a concessão. Nomeado como interventor, Almir Melo Jr. inicia hoje a destituição dos atuais gerentes da empresa e nomeação da nova equipe que vai administrá-la.

Segundo informações do Correio, os rodoviários planejavam fazer paralisação no domingo porque a empresa não estava honrando corretamente o pagamento salarial e o tíquete-alimentação, mas o ato foi suspenso após o anúncio de que a prefeitura assumiria a responsabilidade. A princípio, o prazo da intervenção é de 180 dias, podendo encerrar antes.

Com a medida, a gestão municipal pretende assegurar os ônibus rodando, apurar os motivos da falta de prestação do serviço e fazer auditoria para analisar os descumprimentos legais do contrato da empresa e sua real situação financeira.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.