terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

FORD ANUNCIA RETORNO DAS ATIVIDADES HOJE EM CAMAÇARI

Redação - 22/06/2020 07:00 - Atualizado 22/06/2020

A fábrica da Ford na Bahia, no município de Camaçari, retorna às atividades a partir da próxima segunda-feira (22). Em comunicado à imprensa, nesta sexta-feira (19), a empresa divulgou o protocolo de segurança sanitária que será adotado. “Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas”, assegurou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. A montadora se guia também por um procedimento padrão global, que avalia as condições de saúde, recomendações das autoridades e disponibilidade dos fornecedores.

A aceleração da produção será feita gradualmente. A planta no Pólo Industrial de Camaçari vai operar em um turno a partir de segunda. “Os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma”, informou a empresa.

A montadora criou um Guia de Retorno ao Trabalho na Manufatura, com normas e recomendações aos funcionários.O documento prevê a auto-avaliação diária de saúde, feita por empregados e visitantes; verificação de temperatura na chegada; máscaras faciais obrigatórias e uso de óculos de segurança com proteção lateral ou facial para trabalhos que não permitam o distanciamento entre as pessoas.

 

 

Foto: Divulgação/PMC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.