sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5426 Dólar 5.1615

PESSOTI DIZ QUE É CONTRA ESTADO E PREFEITURA MUDAREM COBRANÇAS TRIBUTÁRIAS POR CAUSA DA PANDEMIA

Redação - 22/06/2020 07:00 - Atualizado 22/06/2020

Por: João Paulo Almeida

Em contato exclusivo feito com o portal Bahia Econômica, Gustavo Casseb Pessoti, diretor de Estatísticas da Superitendência de Estudos Econômicos e Sociais de Bahia (SEI), e vice-presidente da autarquia afirmou que a prefeitura e o governo do estado não devem alterar a forma de se cobrar os impostos por causa da pandemia. Segundo Pessoti, isso só traria mais problemas para o período após o isolamento social.

“Náo vamos trabalhar com essa hipótese. Vamos manter essas cobrança como está pois caso haja uma alteração vamos ter ainda mais dificuldades quando as coisas se normalizarem para que elas voltem a ter o efeito que tinham antes da pandemia. é importante se dialogar com os setores e observa aquilo que cada um está sofrendo e busca uma solução equacionada”, disse.

Também em contato com o portal, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota, afirmou que o sindicato procurou a justiça para evitar a cobrança de impostos municipais no período da quarentena. Segundo Mota, a proposta já havia sido enviada a câmara mais acabou não sendo aprovada e por isso ele vai procurar os meios legais para evitar um prejuízo ainda mais para um dos setores que mais tem sofrido com as portas fechadas nesse momento de isolamento social.

“Nós já acionamos nosso corpo jurídico e vai procurar os meios legais para evitar esse absurdo que a prefeitura quer fazer conosco lojistas. Não temos condições de pagar impostos municipais agora com as portas fechadas. Vamos pagar depois de maneira progressiva, como colocamos na proposta que a câmara municipal derrubou de maneira equivocada na última semana”, disse mota. (Veja aqui).

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.