domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PAULO CARNEIRO COMENTA SITUAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO

Redação - 20/06/2020 11:00 - Atualizado 20/06/2020

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, comentou nesta sexta-feira, 20, sobre os principais assuntos que rondaram a semana do Leão. Entre os tópicos levantados por ele, estão a situação do futebol feminino e a saída de Geninho do comando técnico do clube. As declarações aconteceram durante mais uma edição do Papo com Presidente, no canal da TV Vitória, no Youtube. Logo na abertura do programa, o gestor do Vitória criticou a repercussão ocorrida ao longo dos últimos dias com relação ao não repasse da verba destinada pela CBF para o futebol feminino e aproveitou para trazer mais detalhes acerca dessa dívida. De acordo com PC, o clube tem necessidades emergenciais, causadas pelo déficit de caixa e precisa saber priorizar algumas coisas.

“Quando eu vi essa notícia do futebol feminino, que o Vitória recebeu e não pagou, queria saber até onde iria chegar essa demagogia. O clube tem problemas salariais com seus atletas, vive uma crise monstruosa, não foi criado por nós mas somos responsáveis por ela. Quando eu vi essa história, não tive o cuidado de olhar a realidade ‘nua e crua’ do uso dessa receita. Preciso dizer a todos e, principalmente, ao torcedor rubro-negro, que o Vitória só deve 26% do seu passível com suas ‘bolsistas’, porque as atletas não são funcionárias do clube. Com isso, só devemos hoje R$ 45 mil e já está na programação de pagamento”, revelou o presidente.

Em seguida, Paulo Carneiro falou sobre o desligamento do ex-treinador Geninho, ocorrido nesta sexta-feira. Por serem amigos pessoais, o presidente afirmou que gostaria de poder dar um abraço no ex-comandante e lembrou que eles já trabalharam juntos algumas vezes. No entanto, ele também afirmou que o momento é de mudança no clube. Para o lugar de Geninho, a diretoria do Vitória já revelou que será feita a efetivação do auxiliar-técnico Bruno Pivetti e também promoverá o ex-zagueiro Flávio Tanajura para a função de assistente principal da equipe profissional.

“Quero tranquilizar os rubro-negros, pois o que fizemos desde que entramos foi dotar o departamento de futebol do Vitória de estrutura. Quando chegamos no Vitória, praticamente não tinha comissão técnica […] Organizamos o departamento para que, se um dia precisássemos trocar de treinador, não sentíssemos. É o que está acontecendo”. Por fim, PC demonstrou muita confiança no trabalho de Pivetti e rasgou elogios ao novo treinador do Vitória, com quem já trabalhou durante sua passagem como diretor de futebol no Athletico-PR.

“Ele (Bruno Pivetti) está no clube há algum tempo e foi responsável pela implantação de toda a metodologia de treinos das categorias de base. Agora, ele vai poder implantar seus métodos (no profissional), pois antes era um assistente disciplinado e acompanhava o treinador. Agora, ele passa a ser a figura mais importante no clube. Tenho certeza que vamos ter muitas alegrias com ele”, concluiu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.