domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADO PEDIRÁ APREENSÃO DO PASSAPORTE DE WEINTRAUB

Redação - 19/06/2020 11:22

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que vai pedir a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. De acordo com o deputado, o ex-ministro pode fugir do Brasil.

O próprio Weintraub afirmou hoje querer deixar o país. Ele afirmou no Twitter: “Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). Não quero brigar! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”. Weintraub foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para um cargo no Banco Mundial com um salário de aproximadamente R$ 115 mil por mês.

Segundo o UOL, Correia alegou que, pelo fato de o banco ter sede nos Estados Unidos, o ministro pode tentar se esquivar de responder processos que tem em aberto com a Justiça. “Tenho comigo que ele pode vir a querer fugir do Brasil. Ele tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu. E agora está dizendo que o Bolsonaro vai lhe dar um cargo no Banco Mundial, que tem sede em Washington, embora tenha funcionamento aqui”, disse o parlamentar.

“Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos”, acrescentou o deputado.

 

Foto: Divulgação/ PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.