O príncipe Charles, de 71 anos, contou em uma visita à equipe do Serviço Nacional de Saúde do Hospital Real Gloucestershire que ainda não recuperou totalmente seus sentidos do paladar e do olfato após ser diagnosticado com coronavírus em março. De acordo com a BBC, o herdeiro do trono inglês, que esteve no local com a mulher, Camilla Parker-Bowles, disse a pessoas presentes como está sua saúde hoje.
“Ele falou de sua experiência pessoal, Ele também falou sobre sua perda de olfato e paladar e, mais ou menos, que sentia que ainda tinha esses sintomas agora”. disse Jeff Mills, 47 anos, uma assistente médica do hospital.
Segundo a BBC, Charles e Camilla tomaram todas a precauções durante a visita, mantendo o distanciamento social – o príncipe inclusive cumprimetou as pessoas com o gesto do namastê em vez de apertar as mãos das pessoas. O evento foi o primeiro compromisso oficial que Charles participou pessoalmente.
Diagnoisticado com Covid-19, ele teve sintomas leves da doença e ficou isolado em uma ala do palácio de Balmoral, na Escócia. Camilla, que não contraiu o coronavírus, ficou em outra parte da residência do casal.
Foto: REUTERS