No seu perfil do twitter, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que vai sugerir ao governador Rui Costa (PT) que o Consórcio do Nordeste crie um conselho interestadual de segurança alimentar, para atuar de forma conjunta na aquisição de alimentos e no amparo às famílias que vivem da Agricultura Familiar.
Segundo o petista, o meio ambiente , a água, as matas são fundamentais para o planeta, para a sobrevivência das pessoas e da Agricultura Familiar. “Para fazer frente à extrema direita que vem se articulando, cada vez mais temos que reforçar as nossas ligações fora do Brasil com os movimentos ambientalistas”, escreveu.
“Voltamos ao Mapa da Fome, estamos com a vergonhosa marca de concentração de renda, estamos entre as nações com maior taxa de desigualdade social, tudo isso fruto de uma classe dominante que não tem a menor preocupação com o país e nem com a nossa gente”, acrescentou.
Para Wagner, o foco do governo é a “destruição” da rede de proteção social, dos direitos dos trabalhadores da cidade e do campo. “É quase que uma volta à escravidão. É muito importante respondermos com uma agenda propositiva em relação à economia, defendendo os mais pobres”, ressaltou.
Foto: Alessandro Dantas/ PT no Senado