segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

SUBSTITUTO DE MANSUETO DEVE SAIR DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Redação - 15/06/2020 09:00 - Atualizado 15/06/2020

Quatro integrantes do próprio Ministério da Economia estão entre os cotados para serem sucessores de Mansueto Almeida no Tesouro Nacional, segundo apurado pelo Estadão. Os nomes estão sendo analisados, pelo ministro Paulo Guedes e pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.

Dois dos cotados são diretores de programa da Secretaria Especial da Fazenda: Caio Megale (que já foi secretário da Fazenda no município de São Paulo) e Bruno Funchal (que foi secretário da Fazenda do Espírito Santo). Também está sendo cogitada a indicação de Jeferson Bittencourt, atual secretário adjunto de Waldery na Secretaria Especial de Fazenda.

Outro nome analisado para o posto de subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais do Tesouro, é Pricilla Maria Santana.

Demissão: O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deve se desligar no pasta ligada ao Ministério da Economia nos próximos dias. Segundo informações da CNN, ele já pediu demissão e avisou ao ministro Paulo Guedes que deve seguir para o trabalho na iniciativa privada.

Desde o ano passado, Mansueto já havia manifestado o desejo de deixar a secretaria. Em dezembro, Guedes chegou a anunciar que moveria o secretário para o futuro Conselho Fiscal da República, que deve ser criado após a aprovação do pacto federativo pelo Congresso, que ficou estacionada após o início da pandemia de Covid-19.

Mansueto pediu para ser delegado nos “próximos dias”, pois precisará cumprir quarentena antes de efetivamente assumir a função no mercado privado. A exoneração deve ser oficializada na próxima semana e o ministro Paulo Guedes já avalia um substituto para Mansueto, considerado uma peça importante na área econômica do governo Bolsonaro.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.