Funcionário de confiança de Silvio Santos, Luiz Felipe Agostinelli morreu aos 74 anos após contrair o novo coronavírus (Covid-19). Ele atuava como coordenador do departamento de chamadas do SBT e, devido à pandemia, foi afastado da sede da televisão por pertencer ao grupo de risco. A assessoria de imprensa do canal informou que ele foi enterrado na última sexta-feira (12).
Luiz trabalhava no SBT desde a inauguração da emissora, em 1981, após ter atuado na Record e na Band. No canal da família Abravanel, tornou-se colaborador de confiança do patrão tanto que, em 2017, foi demitido pela emissora durante as férias de Silvio, que ordenou a sua recontratação.
Em 2016, no aniversário de 35 anos do SBT, Agostinelli gravou um depoimento e disse: “Tudo o que eu tenho é graças à emissora”. Desde sua entrada, ele trabalhou no departamento de chamadas do canal.
“O momento mais emocionante no SBT foi num sábado de manhã. Toca o telefone na minha casa, era o Silvio Santos. Ele me passou alguns textos, vim para a emissora e fomos fazer a chamada. Às 18h, exibimos para ele e foi aprovado. Mas você acordar, tocando o telefone e o Silvio falando, você fica naquela [situação], é verdade ou não é?”, afirmou ele.